Pages

domingo, 3 de novembro de 2013

ACIDENTE FATAL: Sobrinho de ex-vereador de Monção morre atropelado por trem da Companhia VALE.

 
Um trágico acidente aconteceu neste domingo, 03 de novembro, na Estrada de Ferro Carajás, no trecho compreendido entre Monção e Igarapé do Meio. 

Informações apuradas dão conta que o trem de transporte de cargas da Companhia de Mineração, VALE, fazia o percurso de Parauapebas a São Luis, quando na passagem de nível que fica no limite entre as duas cidades, colidiu pelo lado do motorista, com um veículo modelo, Classic prata, placa NXI 8033 - MONÇÃO - MA, arrastando-o por mais de 800 metros.

O impacto da colisão foi tão grande que o condutor do veículo, o sr. Leandro Machado,  26 anos, mais conhecido por "Doutor" que residia no povoado Rita, Monção - MA e era sobrinho do ex-vereador Alexandre Gaspar não teve tempo de ser socorrido, ficando preso nas ferragens, vindo a óbito instantaneamente. 

O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a remoção do corpo, visto que o estado de destruição em que se encontra o carro, demanda o trabalho destes profissionais, pois precisarão serrar partes do veículo, para que a vítima possa ser retirada.
Leandro Machado, deixa esposa e três filhos.

O acidente deste domingo, engrossa as tristes estatísticas de tragédias  acontecidas pelos mais de 800km da Estrada de Ferro Carajás que liga os estados do Maranhão e Pará.

Um consórcio do qual faz parte 23 municípios, O COMEFC, incluindo-se, Monção e Igarapé do Meio, foi criado para reivindicar da Vale providências e cobrar soluções para os graves problemas ambientais e econômicos dos municípios cortados pela ferrovia, além de pressionar a mineradora para necessidade de construção de viadutos nos locais de passagem de nível, como é o caso de Monção.

Casos como esses seriam evitados se houvesse o tão prometido viaduto da VALE. Espera-se que a empresa tome alguma atitude no sentido de sanar esse problema, que além de por em risco de acidentes motoristas e pedestres, é também um refúgio para assaltantes agirem, quando carros e motos são obrigados a pararem, enquanto o trem passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário